terça-feira, 14 de julho de 2015

Sobre o amor e a energia boa dos amigos

Hoje deixei a preguiça de lado pus o despertador para tocar cedo tomei um banho entrei na net e confirmei o encontro com minhas amigas.
Apesar de ser aqui pertinho de casa não lembrava onde Guiguil (Ingrid) morava... TAMDAM! Encontrei com Viva (Viviane) e seguimos rumo a uma rua aqui em Candeias que está fora do mapa do Google, provando que este não sabe de tudo. Lá longe vejo uma gitana colorida dos cabelos aos pés acenando enquanto fala comigo ao telefone,  tentamos (eu e Viva) pular uma linda pocinha de lama aos gritos e sorrisos, maior expressão de saudade. Nos aproximamos abraçamos beijamos amamos, e resolvemos entrar para por a fofoca em dia.
Muitas e muitas horas de conversa e Guiguil falando sobre sua iniciação aos Orixás e do amor incondicional que sentiu ao pisar no terreiro, dos aprendizados, da busca por uma limpeza espiritual e do encantamento da nova e permanente experiência. Viva se mostrou bem por dentro enquanto eu as ouvia e questionava sobre várias coisas, consciente da minha ignorância no assunto e encantado com o aprendizado e os relatos compartilhados. Hoje aprendi muito com minhas amigas e expandi meus horizontes para algo que até então me causava fascínio, porém não tinha proximidade.
Depois comemos um delicioso camarão ao alho e óleo, preparado com as instruções do pai Google que quase tudo sabe, e uma lasanha vegetariana que Gui (meu namorido) me ensinou a fazer. O camarão voou e Leli nada de chegar, esperamos horas até ela chegar e podermos enfim devorar a lasanha e o musse de maracujá (ambos deliciosos).
Durante todo o dia ouvimos diversas musicas e a maioria cigana, latina, pois Guiguil é cigana e Viva e Leli, assim como eu, simpatizamos demais com a cultura. Como todos somos artistas e várias cabecinhas criativas juntas é um perigo, decidimos gravar um clipe muy marabiloso (que em breve posto aqui), rimos e nos divertimos do inicio ao fim, até Amora (cadelinha que foi minha e agora é filhinha de Guiguil) participou da festa.
O dia findou com o abdomem e músculos do rosto trabalhados de tanto rir e o coração cheio de felicidade pelas trocas de experiências, carinhos, afetos e amor. Estou feliz de ter quebrado o ciclo de preguiça em que acabo me colocando no dia a dia e ter me posto em outro lugar (muito agradável por sinal). Um conselho que posso dar é: se ponha perto de quem/do que te faz bem, renove suas energias e livre-se da rotina.

Deixo aqui um discreto registro do nosso encontro de hoje. 
Da esquerda para a direita: Leli, Guiguil e Viva (eu no meio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário