terça-feira, 21 de julho de 2015

Pequenas coisas que mudam o seu dia

Já teve aquela sensação de normalidade, onde um dia não é mais e nem menos especial, e um pequeno gesto, ato, acontecimento muda tudo e deixa ele belo? Pois bem! Hoje eu vivi isso, algo que para mim não é tão raro, pois com o passar do tempo e o amadurecimento aprendi a ver beleza nas pequenas coisas.

Meu dia sempre começa cheio de planos e ao final quase nada se concretiza, ou por preguiça, ou por comodismo, ou pela segurança - ilusão - de que sempre haverá o amanhã para resolver o que quer que tenha de ser resolvido.
Ilustração da artista Brenda Lin.

Já era quase noite e eu tinha de dar minha aula -sou instrutor de yoga numa academia-, e nada de extraordinário - fora o fato de estar vivo - havia acontecido. Tomei banho, pus meu uniforme, joguei uma partida de League of Legends antes de sair e só então parti.

No meio do caminho - entre minha casa e o ponto de ônibus - uma mariposa voava bem na minha frente, por reflexo abanei com a mão para que ela se afastasse, mas a danada continuava me rondando como se estivesse dançando, e foi neste exato momento que me dei conta de que algo incrível estava acontecendo, deixei-me então levar e dancei na rua junto a ela. Algumas pessoas me olharam sem entender nada, mas eu não me preocupei, quis viver aquele momento que mudou meu dia completamente. Ao terminar a dança ela se foi e eu me despedi olhando para trás com um sorriso de orelha a orelha.

Como se não bastasse a vida muito generosa, me fez encontrar uma amiga do tempo da faculdade que me deu um abraço tão gostoso e passou uma energia tão carinhosa que hoje mais do que em qualquer dia eu me senti sortudo por ter tanto amor em volta e por poder percebê-lo.

Meus problemas eu não resolvi e ainda não sei quando vou ter um tantinho de vergonha na cara para me mexer, mas o universo se mostrou tão carinhoso comigo, que sinceramente, eu não tenho pressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário